Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

domingo, 19 de novembro de 2017

Missionária campinense abre o 7º Aniversário da UNIFEA

Grupo de Senhoras da CEPEAPB\
A missionária Maria Conceição Araújo (Ceiça), da Igreja Congregacional Nova Aliança, do bairro das Malvinas em Campina Grande, foi a preletora da abertura do 7º aniversário da União Feminina Expressão de Amor (UNIFEA). A festa começou neste domingo, com término previsto para esta segunda-feira (20/11).
O tema escolhido pelas mulheres para este ano foi: “Mulheres de Joelhos, Casa de Pé”, com base no texto de Provérbios 14.1: “A mulher sábia edifica a sua casa”.

Na abertura, apenas grupos e irmãos da igreja participaram do culto. Houve apresentação das crianças, jovens e da União Feminina, além do trio: Cristina, Kaline e Jéssica Agra, com Odilon Geminiano no teclado.

PREGAÇÃO
Em sua homilia, a missionária Ceiça abordou o tema no texto citado, porém, centrado na história de duas mulheres: Agar e Sara e seus respectivos filhos (Gênesis 21:9-21).

Missionária CEIÇA-CG
Destacou a preletora, que Agar sempre foi a segunda, numa terra diferente, uma vez que ela era egípcia, de onde seguiu Abraão por onde o mesmo andasse. Mas isso era porque Agar era “empregada” de Sara.

Como era comum naquela época, Sarai era dona de Agar e, como dona de uma mulher, dona também de qualquer filho que ela tivesse. E foi justamente isto que aconteceu. Tempos depois, diante da humilhação que estava enfrentando, Deus manda Abraão mandar Agar embora. Mas ele só fez isso porque Deus falou com ele.

“Com isso entendo, que não devemos expulsar ninguém de nossas vidas, sem que Deus nos fale. Não devemos desistir das pessoas que estão ao nosso lado. Quantas vezes não tem dado vontade de mandar as pessoas desaparecerem? Mas temos que esperar no Senhor”, disse Ela.
Grupo de jovens
No deserto, que ela não o conhecia, Agar passou por momentos de dificuldades, chegando a colocar o filho Ismael debaixo de uma árvore e o anjo falou para Agar afirmando que Deus havia ouvido o choro da criança. E garantiu que de Ismael o Senhor faria uma grande nação. E foi o que aconteceu. A promessa do Anjo foi cumprida, Ismael se tornou o patriarca de um dos maiores povos do mundo, mas tudo foi feito pelas mãos de sua mãe.
Da mesma forma, Sara teve um filho a quem deram o nome de Isaque, que era rival de Ismael. Daí veio a separação. Isaque representa Israel e Ismael, representa o povo árabe.

TERMINO
Nesta segunda-feira (20/11), acontecerá o encerramento do 7º aniversário da UNIFEA, contando com a participação de grupos de igrejas de Alagoa Grande e da Casa da Bênção de Campina Grande.

Para a ministrar a Palavra de Deus, a UNIFEA convidou a missionária Andrea Froes, da Igreja Casa da Bênção de Campina Grande.


Da Redação