Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

TEXTO: JESUS É O CAMINHO SEGURO. TEXTO: João 14:2-6.  DATA: 03.10.2017

INTRODUÇÃO
Estamos começando hoje mais uma sequencia de estudos através dos grupos familiares, abordando a pessoa do Senhor Jesus Cristo, em quem está a esperança para um novo tempo, novas possibilidades e um novo caminho – e seguro - para sua vida.

Por que Cristo é o caminho seguro?

1. PORQUE ELE LIVRA SEU POVO DO CAMINHO MAL
“Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo” (Salmos 3:8). Ele é como um farol que brilha sobre nós quando estamos na escuridão.
Quais os piores caminhos que você já trilhou na sua vida?

2. PORQUE ELE NUNCA DEIXARÁ DEIXA SÓ UM SERVO SEU
“O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre” (Salmos 121:8). Não importa a situação ou circunstância, ainda que você sinta que suas forças se esgotaram, creia, tudo vai mudar!
Compartilhe uma situação de solidão em que Jesus veio ao seu encontro?

3. PORQUE ELE REFAZ O CAMINHO TORTO DO NOVO CONVERTIDO
“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações” (Tiago 4:8). Sabemos que existem pessoas que passam a vida inteira fingindo ser o que não são. Usam máscaras perfeitas diante de todos, porém, jamais enganarão a Deus.
Você concorda com Alexander Graham Bell quando disse: “Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram”?

CONCLUSÃO
Portanto, aprendamos o seguinte: Jesus Cristo foi preparar lugar para todos aqueles que haveriam de nascer da água e do Espírito. Até a chamada para viver a eternidade com Ele, Cristo vai livrando seus seguidos do mal, acompanhando-os em suas caminhadas e refazendo a vida daqueles que aceitarem mudança pela Palavra e pelo lavar regenerador do Espírito Santo.

Todo grupo deve se envolver em três aspectos:
1. Evangelizar (Mc. 16.15). Essa é uma tarefa que a igreja deve cumprir com muito empenho. O Espírito Santo capacitará quem se colocar a serviço do Reino de Deus.
2. Ensinar (Mt. 28.20). Tão importante quanto gerar é cuidar. Cuidar de várias formas.
3. Treinar (2 Tm. 2.2). Precisamos ter em mente que nos grupos familiares formaremos homens e mulheres aptos para a liderança. Não só para os PG, mas também para a igreja.


Ore para que todos da sua célula desfrutem de uma família igreja