Rua: Sátyro Coelho, S/nº - CEHAP 1 / Alagoa Grande - Paraíba - Tel. (83) 9|9819 - 1909; 9|9149 - 3893 e 9|8215 - 1919 (whatsapp)

domingo, 23 de julho de 2017

A noite em que mais uma vida foi transformada pela Palavra de Deus


Há mais de dois mil anos, Jesus Cristo ressuscitou depois de três dias do seu sepultamento. Cumpriam-se as Escrituras, que diziam que uma virgem daria luz a uma criança, que seu nome seria Emanuel (Deus conosco) e que Ele seria o Salvador do muitos de seus pecados.

O tempo passou e o Senhor continua salvando. Na noite deste domingo foi a vez da senhora Ana Paula, que morreu para o mundo e nasceu para Jesus. Ou seja, aquela máxima de que “Cristo ressuscitou para nascer na vida de alguém”, valeu pra ela e vai continuar valendo para aqueles que se arrependerem de seus pecados e se converterem a Jesus.

O culto, organizado pela Mocidade Expressão Pentecostal (MEP), foi marcado por muitos momentos maravilhosos, a exemplo dos períodos de louvor pela mocidade, União Feminina, bem como a Palavra de Deus.

A Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Gomes Silva, que voltou a pregar mais de três meses depois da cirurgia de quatro hérnias. Ele abordou o tema: “A Oração do Novo Convertido”, com base no texto de Atos 9:10-12. Ele fez um relato da conversão de Paulo, principalmente do encontro dele com Jesus na estrada de Damasco. Em seguida destacou três possíveis atitudes do novo convertido, Saulo de Tarso, em oração:
a) Aceitando Jesus Cristo como seu Salvador; 
b) Pedindo perdão por sua atuação contra o Reino de Deus; e
c) Aceitando o desafio de pregar a Palavra de Deus para os gentios em todas as partes do Mundo.

Lembrou o pastor Gomes Silva que Jesus Cristo deu uma visão a Paulo no momento que orava: Ananias entrava naquela casa e impondo as mãos sobre a sua cabeça para recuperar a visão. Para surpresa de Paulo, Ananias era um dos homens que seriam perseguidos em Damasco e que seria levado para Jerusalém.
“O relato bíblico nos diz que Ananias chegou a Damasco, entrou na casa e colocou suas mãos sobre Paulo. Naquele momento, as escamas caíram dos olhos de Paulo e ele passou a enxergar agora com uma visão renovada e restaurada pelo Espírito Santo”.

Disse o pastor que Paulo tinha uma visão deturpada do Reino de Deus, mas ao se levantar, ele estava cheio do Espírito Santo, renovado, nova criatura, filho de Deus e apóstolo de Jesus Cristo.

“Assim como fez a Paulo, Deus quer fazer uma grande mudança na vida daqueles que o recebem como Salvador. Não importa quem você seja: Basta tão somente aceitar Cristo como seu Salvador e seguir o que mandam as escrituras e a sua vida, sua família e seu trabalho serão transformados pelo Senhor Jesus Cristo mediante a sua fé Nele”.

Ao final da mensagem, o pastor Gomes Silva fez o apelo e uma alma se rendeu ao Senhor Jesus Cristo: Ana Paula, uma senhora que há vários meses participa do grupo familiar.

Da Redação